domingo, 9 de setembro de 2007

Cálcio!!!!

Todos sabem da importância do cálcio, todos, sem exceção (ironia)! Pertencemos à geração saúde, uns pouco ortodoxos, outros menos ainda, mas todos temos no mínimo a noção de que o cálcio deve ser importante. Pois bem, temos o orgulho de avisar que sim.


Sim, o cálcio é de extrema importância para o bom funcionamento de nossos corpos atléticos e saudáveis. E como o é. Um químico frustrado, em certa oportunidade, decidiu dizer isso a Vladimir Putin, presidente russo. Digamos que, assim como você, o público ficou perplexo com a eficiência e funcionalidade do cálcio. Confira:



Mas deixe o espanto de lado. Para os poucos que não falam russo, aqui vai a tradução do amistoso diálogo entre o químico e o presidente: Excelentíssimo e querido presidente Vladimir Putin, o senhor sabia que o cálcio é o mineral mais abundante do corpo humano?!?! Hein? E que aproximadamente 99% do cálcio de nosso corpo estão nos ossos?!?! Sabia?


O Cálcio, Sr. Putin, é deveras importante no desenvolvimento de nossos ossos, assim como os conserva fortes. Imprescindível em contrações musculares, também é importante na manutenção de níveis adequados de colesterol , na redução da pressão sanguínea e dos sintomas da síndrome pré-menstrual, na regulação de batimentos cardíacos e na transmissão nervosa.


Tendo isso tudo em mente e sabendo que nosso organismo não produz cálcio e só pode obtê-lo através da alimentação, você não deveria tomar alguma medida para melhorar a nutrição das camadas mais pobres de nossa população?
Este blog manifesta seu total apoio a qualquer projeto que vise melhorar a alimentação das pessoas que não têm acesso ao bandejão (eu particularmente prefiro o da Química).


--------------------------------------------


As informações deste post foram retiradas das seguintes fontes:


http://www.corpoperfeito.com.br/ce/?calcio


http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/050829_nut_calcio.htm


http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id=A_importancia_do_Calcio


http://br.geocities.com/turmadakaka/nutricao1.htm

Visitem também o blog do colesterol, também está d+

http://grupo12a-colesterol.blogspot.com/

6 comentários:

Paulo disse...

Oi pessoal, tudo bem?
Vcs escreveram "químico frustrado" no início desta msg. De onde vcs tiraram esta conclusão? Vcs apontaram algumas referências, entretanto elas não são de boa qualidade. Isso porque a 1a não tem autor (além disso, existe alguma equipe que avalia as publicações?), a 2a não tem referências e a 3a e a 4a nem autor nem referências.
Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Grupo 12b Cálcio disse...

E ae Paulo! Td certo! E vc?
Kra tenho q admitir q essas fontes deixaram a desejar e confesso q não tinha reparado nos defeitos q elas apresentam. Mas este post ainda precisa ser aperfeiçoado, há alguns pequenos erros. Não tive tempo para uma revisão mais apurada após a publicação do post, mas tão logo isso seja possível, uma edição será feita. Além disso, preciso aprender algo sobre tags, vídeos e td mais. Tão logo eu consiga minha inclusão digital apresentarei aki corretamente as fontes adequadas. Só pra registrar um dos erros é a última referência, ela não deveria estar ai. E incluirei entre as referências o livro “O Corpo Humano” da Editora José Olympio e de autoria de Alan Nourse e Redatores da Biblioteca Científica Life. Agradeço o alerta. Abraços.

Grupo 12b Cálcio disse...

e quimico frustrado é só o gancho para o desenvolvimento do assunto.
Chaves

Eduardo disse...

Mto bom o v�deo!

Tenho certeza q o cara l� atr�s ficou pasmo com a import�ncia do c�lcio!

Unknown disse...

Quais as vias de aproveitamento de cálcio no organismo??? que tal apresentar uns dados mais bioquímicos para embasar as afirmações!
como o cálcio se deposita em ossos e dentes???

Paulo disse...

grupo???